CADHU Notícias

Brasil tem novo mandato em Conselho de Direitos Humanos da ONU
O Conselho de Direitos Humanos formado por 47 países, que se reúnem anualmente em Genebra elegeu hoje no dia 17 de outubro, os 14 membros para mandato de 2020 a 2022. O Brasil, que concorreu à reeleição para uma das cadeiras, foi referendado por 153 votos – número bastante superior ao que a disputa exigia.
Leia a matéria completa em: //agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2019-10/brasil-tem-novo-mandato-em-conselho-de-direitos-humanos-da-onu

Conselho da OEA faz reunião para analisar situação na Bolívia
O Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) realiza reunião extraordinária nesta quarta-feira (23), em Washington, para analisar a situação da Bolívia, a pedido das missões permanentes do Brasil, Canadá, da Colômbia, Costa Rica, dos Estados Unidos e da Venezuela. Os resultados parciais das eleições gerais na Bolívia geraram incerteza e tensão no país após a interrupção da contagem que estava dando vitória ao presidente Evo Morales.
Leia a matéria completa em: //moneytimes.com.br/conselho-da-oea-faz-reuniao-para-analisar-situacao-na-bolivia/

Refugiados sírios chegam ao Iraque após semana de violência em seu país
A Agência de Refugiados da ONU, Acnur, recebeu centenas de refugiados da Síria que estão cruzando a fronteira com o Iraque. As pessoas chegam principalmente de cidades do norte do país, entre elas, Kobani, Amoda e Qamishly. Segundo o Acnur, mais de 1,6 mil sírios foram transportados para o acampamento de Bardarash; ONU estima que cerca de 166 mil pessoas tenham sido forçadas a deixar suas casas nos últimos sete dias.
Leia a matéria completa em: //news.un.org/pt/story/2019/10/1691431

“Minha luta é pela proteção do Brasil”, diz cacique Raoni
O cacique Raoni Metuktire, do povo caiapó, liderança indígena de destaque internacional rebateu as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que o cacique é uma “peça de manobra” de governos estrangeiros afirmando que para que todos possam viver em paz, sua luta é pela proteção das florestas, do Brasil e da Amazônia.
Leia matéria completa em: //www.dw.com/pt-br/minha-luta-%C3%A9-pela-prote%C3%A7%C3%A3o-do-brasil-diz-cacique-raoni/a-50845874

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »